Fundada em 1999 a Kidelícia é a sorveteria mais antiga da cidade de Guarapari – ES.
É uma empresa familiar que conta com tradição e, ao mesmo tempo, inovação para oferecer o que há de melhor no mercado para seus clientes.
Os mais de sessenta sabores de sorvetes, 40 tipos de picolés e um delicioso açaí são feitos artesanalmente e com leite in natura, obedece
Objetivo
A proposta é um re-design da identidade trazendo um resultado mais leve e moderno, dando importância, de fato, ao sol, que antes era apenas um background.
Os elementos do picolé e da casquinha foram removidos, uma vez que a presença deles causava um problema à marca, já que o cardápio de produtos vai muito além desses dois itens.
O sol foi criado a partir de um espiral, dando um toque jovial ao design, impondo personalidade e transmitindo conceitos fortes e autênticos que vou falar a seguir.
Conceitos – Elementos e Símbolos
O Sol simboliza a luz, o amor, a paixão, a vitalidade, o conhecimento, a juventude, o fogo, o poder, a força e a perfeição.
A solução gráfica apresentada no símbolo, mostra um sol parcialmente escondido atrás do logotipo, remetendo aos dois estágios principais do ciclo solar: o nascer e o se por.
O Espiral
O espiral simboliza evolução e crescimento, remete a movimento continuo e se assemelha a forma do Koru, um nome maori para o estágio inicial da folha de samambaia, na fase de desenrolamento.
O Koru (Cultura Maori – Nova Zelândia)
O Koru é muito usado na escultura e tatuagem Maori neo-zelandesa, é símbolo de renascimento, crescimento, força e paz. É ainda símbolo da flora neo-zelandesa e do próprio país.
Os Maoris (Um pouco sobre os Maoris)
Os Maoris são o povo indígena da Nova Zelândia, eles são Polinésios e compreendem cerca de 14 por cento da população do País. Maoritanga é o idioma nativo, que está relacionado ao Taitiano e o Havaiano. Acredita-se que os Maoris migraram da Polinésia em canoas por volta do século 9 ao século 13 dC.
Um povo expressivo, que transmite atitude e força.
Porque Nova Zelândia?
De acordo com informações da Nestlé, a Nova Zelândia é o segundo país que mais consome sorvete no mundo. Ainda que os moradores desses países enfrentem invernos mais rigorosos do que nós no Brasil, eles parecem ser muito mais apaixonados por sorvete.
Junte sua tribo!
O conceito foi inspirado na cultura e no design Maori. A começar pelo próprio logotipo em forma de espiral, que lembra muito o aspecto como os polinésios aplicam o Koru na sua cultura, seja em tatuagens, pinturas ou esculturas.
Esse link fica ainda mais forte quando evidenciamos a palavra tribos, nome dado às comunidades dos Maoris e de diversos outros povos antigos e nativos. Todavia, tribo, nada mais é do um grupo de pessoas que possuem objetivos ou interesses comuns.
Sobre o Design do Símbolo
O símbolo do sol foi construído na forma de um espiral para lembrar, não só forma do Koru, como também a cremosidade do sorvete, milkshake, açaí e demais produtos.
Sobre as Cores
Para minimizar o impacto da mudança, foram mantidas duas das três cores, já utilizadas na atual identidade visual: o amarelo e o vermelho.
Essa cores juntas transmitem: calor, alegria/felicidade, excitação e energia.